6 dicas de como planejar um chá de bebê

💙
16 maio 2017
chá de bebê

Com planejamento e organização, preparar o chá de bebê pode ser uma tarefa fácil e descomplicada. 

Já dei dica para montar a lista de presentes, sobre decoração para o chá de bebê , e o assunto de hoje são algumas dicas que temos que considerar ao planejar a festa.

1ª - Escolha do local para o chá de bebê
  • Em casa / Salão de Festa do Prédio
    Acaba sendo mais privado, confortável e íntima, ideal para quem gosta de realizar algo mais pessoal.
  • Em um restaurante
    Acaba sendo mais informal, mas temos que nos atentar aos seguintes pontos como ligar antes, informar o número de convidados, verificar se é necessário fazer reserva.
  • No escritório
    Apesar dos compromissos do dia a dia,  de estarem todos ocupados, é possível arrumar uma hora para comemorar o novo bebê de uma colega, pode ser feito na hora do almoço, final do expediente.
2ª -Tema para chá de bebê
Antes de começar a criar convites e decorações, precisamos pensar no tema. O tema deve refletir a personalidade e as preferências da futura mamãe.
No chá de bebê do Gui, não usei tema, coloquei na mesa uns enfeites de bichinho e mais nada, no da Mari o tema será Passarinho, e a decoração ficará por conta da nossa parceria ZumBalum

3ª Convites
Se a pessoa que estiver organizando o chá de bebê não for a mãe, considere o tema escolhido e o que a futura mamãe gosta em termos de desenho, texto, cor. Os convidados deve ser levado em consideração o relacionamento da mãe com cada uma, por isso é melhor que peça a ela uma lista com os nomes.

4ªAlimentação e bebidas
Os lanches do chá de bebê não precisam ser elaborados. É fácil arrumar um bufê simples, especialmente se for escolhido antecipadamente. Pergunte sobre alergias alimentares ou necessidades dietéticas especiais, e também como a mãe se sente sobre servir bebidas alcoólicas durante a festa.
No chá de bebê do Gui optei por comprar salgados (coxinha, esfiha... e montei juma mesa com bolo e doces como confetti, jujuba, marshmallow) e da Mari acredito que vou ser essa mesma linha, pois assim não sai caro, agrada a todos e não temos muito trabalho também, e para beber suco, refrigerante e água.

Jogos para chás de bebê
Algumas mães não gostam de muitas brincadeiras, e algumas vezes as convidadas também não são muito do estilo de gostar de pagar micos, mas caso queira ter brincadeiras pode começar a festa quebrando o gelo, pedindo que as convidadas levem fotos de si mesmas de quando eram bebês, para mostrar e tentar adivinhar quem são, pedir para a pessoa escolher um tamanho de barbante que acha que é o tamanho da barriga da futura mamãe, quem troca a fralda da boneca primeiro.

Dia de semana ou final de semana
Sábado e domingo são os dias mais populares para chás de bebê, especialmente à tarde. Os dias de semana são ideais para chás de bebê no escritório e em festas no café do seu bairro. Confira também o calendário para temporada de férias e eventos especiais que podem entrar em conflito com a sua data. 
Os dois chá escolhi por final de semana, mais precisamente domingo, pois algumas convidadas além de terem outros filhos também trabalham fora, e sabemos que o dia que elas tem para poderem resolver suas coisas é de fim de semana, então para que elas possam vim optei pelo domingo a tarde.

Motivos para  não deixa muito próximo ao nascimento
A futura mamãe terá tempo para conferir seus presentes, definir o quarto do bebê e comprar o que faltar.
O chá de bebê pode dar à futura mamãe um apoio emocional muito necessário, uma dose de diversão e companhia entre amigas, faz bem a qualquer mulher né, ainda mais nessa fase que os hormônios estão super aflorados

Seja qual for a escolha da mamãe, o motivo para reunir todo mundo sempre será o mesmo: celebrar felicidade da chegada de um belo e novo bebê!

Algumas pessoas vão dizer que os chás de bebê terminam após algumas horas, que não vale a pena, mas a memória desta ocasião durará a vida toda para a futura mamãe, e é tão gostoso. Eu até hoje guardo ótimas recordações (na memória e em fotos) do chá de bebê do Gui. E vocês fizeram chá de bebê? Qual tema?
4 comentários on "6 dicas de como planejar um chá de bebê"
  1. Eu fiz quando faltava um mês pra Bia nascer, tudo muito simples,mas fiz uma lista de presentes numa loja e ganhei tudo o que estava faltando!!

    ResponderExcluir
  2. Mi adoro organizar chá de bebê e adoro participar.
    É muito bom guardo a lembrança do meu até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, alguns detalhes terminam passando despercebidos, principalmente para as mães de primeira viagem. Bjs Regina

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Mi, deu até saudade do meu chá de bebê. Beijos

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature