chá de bebê

Com planejamento e organização, preparar o chá de bebê pode ser uma tarefa fácil e descomplicada. 

Já dei dica para montar a lista de presentes, sobre decoração para o chá de bebê , e o assunto de hoje são algumas dicas que temos que considerar ao planejar a festa.

1ª - Escolha do local para o chá de bebê
  • Em casa / Salão de Festa do Prédio
    Acaba sendo mais privado, confortável e íntima, ideal para quem gosta de realizar algo mais pessoal.
  • Em um restaurante
    Acaba sendo mais informal, mas temos que nos atentar aos seguintes pontos como ligar antes, informar o número de convidados, verificar se é necessário fazer reserva.
  • No escritório
    Apesar dos compromissos do dia a dia,  de estarem todos ocupados, é possível arrumar uma hora para comemorar o novo bebê de uma colega, pode ser feito na hora do almoço, final do expediente.
2ª -Tema para chá de bebê
Antes de começar a criar convites e decorações, precisamos pensar no tema. O tema deve refletir a personalidade e as preferências da futura mamãe.
No chá de bebê do Gui, não usei tema, coloquei na mesa uns enfeites de bichinho e mais nada, no da Mari o tema será Passarinho, e a decoração ficará por conta da nossa parceria ZumBalum

3ª Convites
Se a pessoa que estiver organizando o chá de bebê não for a mãe, considere o tema escolhido e o que a futura mamãe gosta em termos de desenho, texto, cor. Os convidados deve ser levado em consideração o relacionamento da mãe com cada uma, por isso é melhor que peça a ela uma lista com os nomes.

4ªAlimentação e bebidas
Os lanches do chá de bebê não precisam ser elaborados. É fácil arrumar um bufê simples, especialmente se for escolhido antecipadamente. Pergunte sobre alergias alimentares ou necessidades dietéticas especiais, e também como a mãe se sente sobre servir bebidas alcoólicas durante a festa.
No chá de bebê do Gui optei por comprar salgados (coxinha, esfiha... e montei juma mesa com bolo e doces como confetti, jujuba, marshmallow) e da Mari acredito que vou ser essa mesma linha, pois assim não sai caro, agrada a todos e não temos muito trabalho também, e para beber suco, refrigerante e água.

Jogos para chás de bebê
Algumas mães não gostam de muitas brincadeiras, e algumas vezes as convidadas também não são muito do estilo de gostar de pagar micos, mas caso queira ter brincadeiras pode começar a festa quebrando o gelo, pedindo que as convidadas levem fotos de si mesmas de quando eram bebês, para mostrar e tentar adivinhar quem são, pedir para a pessoa escolher um tamanho de barbante que acha que é o tamanho da barriga da futura mamãe, quem troca a fralda da boneca primeiro.

Dia de semana ou final de semana
Sábado e domingo são os dias mais populares para chás de bebê, especialmente à tarde. Os dias de semana são ideais para chás de bebê no escritório e em festas no café do seu bairro. Confira também o calendário para temporada de férias e eventos especiais que podem entrar em conflito com a sua data. 
Os dois chá escolhi por final de semana, mais precisamente domingo, pois algumas convidadas além de terem outros filhos também trabalham fora, e sabemos que o dia que elas tem para poderem resolver suas coisas é de fim de semana, então para que elas possam vim optei pelo domingo a tarde.

Motivos para  não deixa muito próximo ao nascimento
A futura mamãe terá tempo para conferir seus presentes, definir o quarto do bebê e comprar o que faltar.
O chá de bebê pode dar à futura mamãe um apoio emocional muito necessário, uma dose de diversão e companhia entre amigas, faz bem a qualquer mulher né, ainda mais nessa fase que os hormônios estão super aflorados

Seja qual for a escolha da mamãe, o motivo para reunir todo mundo sempre será o mesmo: celebrar felicidade da chegada de um belo e novo bebê!

Algumas pessoas vão dizer que os chás de bebê terminam após algumas horas, que não vale a pena, mas a memória desta ocasião durará a vida toda para a futura mamãe, e é tão gostoso. Eu até hoje guardo ótimas recordações (na memória e em fotos) do chá de bebê do Gui. E vocês fizeram chá de bebê? Qual tema?


Comentários
3 Comentários

3 Comentários

  1. Eu fiz quando faltava um mês pra Bia nascer, tudo muito simples,mas fiz uma lista de presentes numa loja e ganhei tudo o que estava faltando!!

    ResponderExcluir
  2. Mi adoro organizar chá de bebê e adoro participar.
    É muito bom guardo a lembrança do meu até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, alguns detalhes terminam passando despercebidos, principalmente para as mães de primeira viagem. Bjs Regina

    ResponderExcluir