Chá de bebê

💙
14 abril 2017
Chá fraldas

Hora de comemorar com a família e amigos !!!

Quando engravidamos queremos que as pessoas que estão ao nosso redor comemore com a gente, não é mesmo?
Por isso muitas mães aderem ao chá de fraldas, também conhecido como chá de bebê, que é uma comemoração onde a futura mamãe reúne suas amigas e família para conversar, se divertir, e é claro, ganhar presentes para o bebê que está chegando.
Não é preciso entrar na neura com o chá, já que a ideia é exatamente relaxar e aproveitar bons momentos.
Mas como não entrar na neura né, pois ai pensamos na decoração lista de presentes, convidados .... bom quanto à decoração, existem opções hoje em dia muito simples e baratas para enfeitar e deixar o ambiente ainda mais convidativo, e também o que tem acontecido que muitas mamães com ajuda das titias, amigas acabam fazendo a própria decoração e aproveitando muitos itens que temos em casa.
Já fazer a lista de presentes para o chá de fraldas não é tarefa fácil, principalmente para as mães de primeira viagem, pois deve conter tudo o que o bebê mais vai precisar em seus primeiros meses de vida, ajudando assim o orçamento dos pais.
Sendo assim, mostro abaixo uma lista se baseando com dicas da internet e com os chás que já fui e do que fiz para o Gui (apesar que na questão quantidade não me lembro muito afinal ele já está com quase 8 anos) para auxiliar vocês mamães de primeira, segunda ou de mais viagens.


Caso já tenha algum objeto, risque-o da lista, e vale lembrar também que os itens dependem do período do ano em que o bebê vai nascer, se será período de frio, calor ou temperatura amena.
  • Fraldas para recém-nascido (6 pacotes)
  • Fraldas tamanho P (8 pacotes)
  • Fraldas tamanho M (10 pacotes)
  • Fraldas tamanho G (10 pacotes)
  • Sabonete neutro
  • Saboneteira
  • Shampoo e condicionador para bebê
  • Óleo para bebê
  • Toalha de banho com capuz
  • Escova e pente de cabelo
  • Caixas de cotonetes
  • Algodão formato de bolinha
  • Creme para prevenção de assaduras
  • Termômetro
  • Termômetro para banheira
  • Brinquedos de banho
  • Fralda de boca
  • Meias
  • Bodies
  • Macacão
  • Pijamas
  • Sapatinhos
  • Calças
  • Gorrinhos / touquinhas
  • Luvas
  • Mamadeiras grandes
  • Madeiras médias
  • Mamadeira pequena
    *No chá de bebê do Gui optei por pedi um jogo de mamadeira aonde já estão incluso os 3 tamanhos
  • Bicos de mamadeira para água
  • Bicos de mamadeira para leite
  • Bicos de mamadeira p/ líquidos engrossados
    *Bico de mamadeira não pedi a parte, fui comprando conforme a necessidade
  • Escova para mamadeira
  • Pinça higiênica
  • Porta leite em pó
  • Porta mamadeira térmico
  • Pratos para papinha e talheres
  • Babadores
  • Prendedor de chupeta
  • Chupeta
    (Pedi FASE 1 que é de 0 à 6 meses e FASE 2 que é a partir dos 6 meses, e também coloquei que fosse bico ortodôntico).
7 comentários on "Chá de bebê"
  1. Eu fiz chá de fraldas, então só pedi fraldas. Acho uma ótima opção também. Mas o mais importante é comemorar esse momento com a família!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a listinha, eu fiz um chá de fraldas, mas tendo outras opções facilita para todos. Tem os que querem dar uma coisa que fique mais tempo com a familia, algo que fique de lembrança e até uma opção mais em conta de presente. Beijos Regina

    ResponderExcluir
  3. Ótima lista, eu não fiz por opção mas acho super bacana

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista , Mi. Eu pedi fraldas e deixei em uma loja aqui em SP uma lista para quem não quisesse dar fraldas. O bom da lista em lojas é que a troca é garantida.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho super legal, mas como metade da familia é daqui do interior e metade da capital, meu marido achou melhor não fazermos. Então não fiz nem pra Lara e nem pra Lia. Mas achei a lista ótima. Só sugestões úteis.

    http://www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  6. Ah eu amei fazer o chá de bebê e rendeu! Comprei fraldas depois de um ano! Kkkk

    Clau

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a lista. Ultimamente tenho visto mais chás de fralda. De qualquer forma, seja chá de fralda ou chá de bebê, o legal é mostrar o quanto o baby está sendo amado por todos e desejado.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Custom Post Signature

Custom Post  Signature